12 de June de 2025
|Autor: Mauricio Monteiro
MAIS UM CAPÍTULO INESQUECÍVEL DA HISTÓRIA

Vivendo a história: no dia 29 de maio de 2025, a Comunidade Católica Ágape realizou a sua primeira Missa das Promessas — uma celebração memorável, presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Genivaldo Garcia. Concelebraram a Santa Missa o pároco da Paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, Pe. Jodeclan; o responsável diocesano pelas Novas Comunidades, Pe. Iuri; além dos vigários Pe. Everton e Pe. Jivaldo, também da referida paróquia. Tivemos ainda a honrosa presença do Pe. Raimundo Aguiar, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bomfim, em Salgado-SE.
A Celebração Eucarística foi enriquecida com a participação do Fundador da Comunidade Força Jovem, de Aracaju-SE, acompanhado de alguns membros, além das Irmãs de Santa Maria, líderes de movimentos e pastorais, e a presença do Deputado Estadual Kaká.
A liturgia foi marcada por intensos momentos de emoção, especialmente durante a entrega dos sinais aos membros pré-discipulados, discipulados e consagrados. O rito das promessas emocionou a todos ao explicar, com profundidade, o significado do sinal que os membros carregam sobre o Coração, bem como as cores dos cordões utilizados pelos membros, que expressam os diversos estágios da caminhada na Comunidade.
A Santa Celebração também contou com a bênção da âmbula, doada pela Paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos à Comunidade, como um gesto concreto de comunhão e fraternidade.
E, para coroar esta noite histórica, a procissão final partiu em direção à sede da Comunidade, onde aconteceu a solene entronização do Santíssimo Sacramento na Capela. Este gesto, profundamente simbólico, despertou lágrimas e inúmeros sentimentos entre os participantes, selando a noite com um clima de intensa espiritualidade e alegria.
Em sua homilia, nosso Bispo Diocesano proclamou com sabedoria:
“Toda vocação começa de um encontro pessoal com o Cristo”.
E foi assim que surgiu o Carisma Ágape, que, naquela noite de quinta-feira, escreveu mais um capítulo inesquecível em sua história…
“Hoje, nós estamos aqui para abençoar, enviar, confirmar um carisma que, há algum tempo, Deus derramou nesta cidade santa.”
— Dom José Genivaldo Garcia, Bispo Diocesano, homilia do dia 29 de maio de 2025.
Autor: Mauricio Monteiro